Usar milhas para pagar as contas: veja como se livrar das dívidas antigas usando os pontos acumulados no cartão de crédito e deixar as contas no azul novamente. Afinal, quem não ama ter um alívio no orçamento bem na hora em que mais precisa?
Por isso se você quer aprender a usar milhas para pagar as contas, continue lendo esse artigo até o final. Confira!
Como usar milhas para pagar contas
Em primeiro lugar, é importante saber que hoje em dia ter um cartão de crédito que dá milhas não é apenas uma questão de viajar para vários lugares como também receber dinheiro vendendo as milhas.
Ou seja, mesmo que você não tenha planos de viajar por agora, ainda da para tirar boas vantagens do seu programa de pontos com o cartão de crédito.
Por isso, se você ainda não sabe como aproveitar essas vantagens, confira agora as melhores dicas que preparamos para você. Veja!
Entendendo as milhas aéreas
Em primeiro lugar, é importante lembrar que as milhas são recompensas em formato de pontos que você recebe quando participa de programas de fidelidade de companhias aéreas, como o LATAM Pass, da LATAM, o Smiles, da GOL e o TudoAzul, da Azul.
Dessa forma, este mercado é um verdadeiro sucesso entre as empresas de aviação. Prova disso é que já existem mais de 90 milhões de brasileiros cadastrados em programas de fidelidade.
Assim, ao se inscrever no programa, você pode acumular pontos sempre que:
- voar com uma das companhias aéreas,
- fizer compras em empresas parceiras ou
- usar o cartão de crédito vinculado a um dos programas
Vendendo milhas aéreas
Além disso, quando você acumula milhas e detém uma certa quantidade, é possível procurar uma empresa especializada em operações de venda. Ao comercializá-las, você recebe em dinheiro a sua recompensa pela participação no programa de fidelidade.
Dessa forma, é importante destacar que esse tipo de transação tem despertado interesse nos últimos tempos, principalmente pelo período crítico que o país está atravessando.
Nesse sentido, vale destacar que ao vender as suas milhas, você pode usar o dinheiro para sair das dívidas e vários outros usos.
Ou seja, dá para comprar aquele sapato que você tanto queria ou garantir aquele presente que seu filho queria tanto de aniversário sem precisar mexer no bolso.
Veja agora como obter milhas!
Por fim, é importante lembrar que para poder vender milhas, primeiro é preciso juntar. Com a popularidade dos programas de fidelidade, o acúmulo de milhas está cada vez mais fácil.
Assim, graças a centenas de parcerias feitas pelas companhias aéreas, você não precisa mais viajar apenas de avião para acumular milhas.
Isso porque, entre os parceiros estão e-commerces e estabelecimentos comerciais em que o consumidor compra com frequência, como:
- supermercados,
- postos de gasolina,
- itens de decoração e eletroeletrônicos.
Assim, sempre que você fizer uma compra nesses parceiros, você junta pontos que são convertidos em milhas no programa de fidelidade da companhia aérea vinculada.
Por isso, se você ainda não tem um cartão de crédito que pontue milhas, que tal procurar pelo seu banco e descobrir como fazer para começar a acumular milhas com o seu cartão de crédito?
Continue navegando com a gente!